domingo, 30 de março de 2014

PT lança nome para governo do Estado

Diferentes alas do Partido dos Trabalhadores (PT) do Ceará se reuniram, durante todo o dia de ontem, para definir as táticas eleitorais para o pleito de 2014. Enquanto a maior parte do partido defende a tese de liderança da chapa majoritária no Senado Federal, encabeçada pelo deputado José Guimarães, correntes que levantam teses para representação ao Governo do Estado também ganharam espaço. Nos bastidores, aliados descartavam a possibilidade de ficarem apenas com a vaga de vice-governador na aliança com Cid Gomes.
O deputado José Nobre Guimarães, que tem se colocado como pretenso candidato ao Senado, afirmou que conversou com o governador Cid Gomes e com o senador Eunício Oliveira na última sexta-feira (28). Ele garantiu que "o PT está pronto para tomar uma decisão", independentemente do cenário eleitoral que se delineia. "Estou sentindo que está muito forte a tendência para a defesa da candidatura ao Senado", afirma. Até o fechamento desta matéria, a reunião, que começou com bastante atraso, ainda não havia começado.
De acordo com o presidente estadual do partido, De Assis Diniz, a tese que será defendida é a de Guimarães ao Senado. A respeito das movimentações de Cid Gomes, que cogita a possibilidade de renunciar para que Ciro Gomes possa se candidatar ao cargo, ele afirma que ainda há tempo para analisar. "Falta uma semana ainda. Hoje essa é a tese que o partido defende".
Enquanto a ala ligada à ex-prefeita Luizianne Lins sustenta a possibilidade de rompimento com a aliança em nível estadual e candidatura própria ao Governo, os deputados Artur Bruno e Professor Pinheiro e o vereador Acrísio Sena trabalham com a opção de manter a aliança com Cid e ter participação na chapa majoritária para Governo ou Senado. "Há uma possibilidade real de o PT ter um candidato ao governo", afirma Bruno.
"Se isso é concreto, por que o partido prefere o Senado? É querer entrar num jogo querendo ser vice-campeão", complementa. O deputado ainda rechaçou a possibilidade de uma representação para vice-governo.

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...