A Câmara de Sobral teve uma das mais movimentadas reuniões do ano, nesta terça-feira. O vereador de oposição, Fredim do Jaibaras, levou para seu discurso na tribuna do Plenário 5 de Julho, denúncias de descaso no Posto de Saúde que o prefeito Veveu Arruda inaugura nesta quarta-feira. Num documentários de fotos exibidos durante seu discurso, mostrava equipamentos supostamente instalados que parecem mais sucatas de outras unidades de saúde.
As denúncias e discurso do vereador do PV, foi o pivô para um debate acalorado entre os vereadores que defende o prefeito Veveu Arruda e que lutavam para implantação do equipamento. De pronto o vereador Carlos do Calisto, apresentou uma sequência de fotos que foi de encontro ao que havia sido apresentado pelo vereador oposicionista.
A vereadora e líder do PT na Casa do Povo, Cristianne Coelho também rebateu às críticas e disse que a Prefeitura ainda não havia feito a licitação para a compra de novos equipamentos, mas que o momento era de comemorar. "A inauguração do Posto é uma conquista daquela comunidade e com certeza vai desafogar outros postos que funcionam no distrito de Jaibaras", disse Cristianne.
Para o vereador a inauguração nada muda pois a presença de médico será apenas uma vez a cada 15 dias. "O atendimento será duas vezes por mês. Os atendimentos continuaram no Centro de Saúde. Lá vão ficar apenas enfermeiros", disse Fredim.
Os vereadores Vicente de Paulo (Paulão) e Gegê Romão defenderam o parlamentar que está no seu papel que de denunciar. "Acho que o Fredim so deveria ter avaliado se a licitação contempla para a comprar de equipamentos", disse Paulão, enquanto que Gegê Romão foi crítico ao defende que deveria está equipamentos novos e não velhos e com ferrugem", disse Gegê Romão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário