quinta-feira, 3 de abril de 2014

Governador Cid Gomes e secretário Ciro Gomes participam de inauguração nesta sexta-feira


Com obras de ampliação e reforma, o número de leitos da Maternidade Nossa Senhora de Fátima aumentou de 20 para 33 leitos. São 23 maternos no atendimento em obstetrícia e 10 berçários de médio risco. O governador Cid Gomes e o secretário da saúde do estado, Ciro Gomes, farão a inauguração nesta sexta-feira, 4 de abril, às 16 horas, na Rua Princesa Isabel, 1526, Centro de Fortaleza. Para a realização da obra, foram investidos R$ 1,5 milhão, recursos do governo do Estado e do Ministério da Saúde.

O Hospital e Maternidade José de Alencar ainda é conhecido como Hospital da Polícia Militar, devido ao atendimento que era feito apenas aos policiais militares e familiares desde a criação, em 1939. Em 1991, ampliou o atendimento também para os pacientes do SUS e, no dia 1º de junho de 2011, deixou de ser vinculado à Secretaria de Segurança Pública do Ceará e foi agregado à estrutura da Secretaria da Saúde do Estado. A partir daí, passou a funcionar com uma nova estrutura. A Unidade de Obstetrícia, por exemplo, foi modernizada para ampliar e qualificar ainda mais a atenção à saúde da gestante.

Desde a incorporação à rede da Secretaria da Saúde do Estado, a unidade passa por várias alterações no modelo de gestão com foco de atuação em obstetrícia e neonatologia, clínica médica e clínica cirúrgica. Atualmente, o Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar é uma unidade de retaguarda e tem projetos em andamento para ser regularizado como hospital terciário, ou seja, de alta complexidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...