quinta-feira, 3 de abril de 2014

Definição de candidatura ao Governo do Ceará será feira pelo PROS e o PMDB

(Brasília-DF, 03/04/2014) A definição de quem será o candidato ao governo do Estado do Ceará nas próximas eleições na aliança que deverá conter PT, PROS e PMDB depende, exclusivamente, de um acordo entre o atual governador Cid Gomes, do PROS, e o senador Eunício Oliveira, do PMDB.
Pelo menos é isso que afirma o deputado José Guimarães (PT-CE), pré-candidato do Partido dos Trabalhadores ao Senado Federal na chapa que a legenda deverá formar com o PMDB de Eunício Oliveira e o PROS dos irmãos Ferreira Gomes, o governador Cid e o atual secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes.

Questões abertas

"O PT tem uma posição.  85% do partido deliberaram em reafirmar a aliança do PT com PROS/PMDB e indicar a minha própria candidatura ao Senado. Nós vamos implementar essa resolução com os aliados e com a base do PT. É claro que tem fatos que terão que ser acompanhados. Se o governador renuncia ou não ao mandato na próxima sexta-feira (04)", falou José Guimarães.
"Então são questões que estão abertas. O que eu posso dizer é que a decisão do PT está firme e forte e a disposição nossa é respeitar a decisão da base de ser candidato ao Senado no Ceará", acrescentou José Guimarães ao sinalizar que a legenda está em compasso de espera de um entendimento entre o governador Cid Gomes e o senador Eunício Oliveira.

Acordo entre PROS e PMDB

O deputado José Guimarães falou, ainda, que o PT não irá intermediar um possível acordo entre a família Ferreira Gomes e o senador Eunício Oliveira. Segundo o parlamentar, que em 2013 liderou a bancada de deputados do PT na Câmara, essa decisão cabe unicamente ao PROS e ao PMDB. O PT aguarda este entendimento, reiterou.
"Eu não sou porta-voz de candidatura de outro partido. Sou porta-voz do PT. Quem tem que decidir e analisar isso é o próprio candidato (Eunício Oliveira) com o próprio governador (Cid Gomes). Estes dois partidos têm uma aliança no Ceará e se eles se entenderem está de bom tamanho. O PT não cria problema para ninguém", finalizou.


(Por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Valdeci Rodrigues)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PREFEITURA DE SOBRAL VAI BUSCAR APOIO JUNTO AO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA SANTA CASA

Aconteceu em Brasília, Capital Federal, uma importante reunião no Ministério da Saúde, nesta terça-feira (08 de abril), com o objetivo de en...