sexta-feira, 25 de setembro de 2015

EUNÍCIO APRESENTA RELATÓRIO QUE PRORROGA ENERGIA MAIS BARATA PARA INDÚSTRIAS DO NORDESTE

O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) apresentou nesta quinta-feira (24), na Comissão Mista, seu relatório à Medida Provisória 677/15 que entre outros temas, prorroga até 2037 a vigência de contratos especiais entre a Chesf (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco) e as indústrias eletrointensivas do Nordeste. Um pedido de vista coletivo adiou a votação para a próxima terça-feira (29).
 O texto de Eunício assegura às indústrias que utilizam a energia nessa modalidade na região Nordeste, um custo tarifário abaixo dos praticados no mercado, o que na avaliação do líder peemedebista, é essencial para uma política de desenvolvimento regional efetiva. “Lá estão parques industriais que criam renda e emprego à população daquela região.  Foi uma experiência exitosa que não pode ser desconstruída”, defendeu em seu relatório.
 Esse benefício foi concedido às indústrias ainda na década de 70, com o objetivo de incentivar a instalação de grandes investimentos na região e gerar desenvolvimento para as localidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor que vence desafios: paciente em cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral realiza sonho de casamento

  ( Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Dona Maria do Socorro Araújo de Sousa e Francisco Benedito de Sousa, ambos com 65 anos ...