sábado, 15 de novembro de 2014

VEREADORES SÃO IMPEDIDOS DE FAZEREM VISITAS EM ESCOLA DO MUNICÍPIO

A reportagem do TV Verdes Mares, mostrou que um funcionário da própria escola retira a água do canal e leva para a cantina da escola, onde após ser ‘coada’ em um pano branco, é levada para preparar a merenda escolar. 


Os vereadores resolveram ir até a escola no distrito de Jaibaras que foi mostrado pela reportagem da TV Verdes Mares, onde a merenda escolar é preparada com água que escorre a céu aberto num canal de irrigação do açude Aires de Souza.

Mas a visita dos edis Vereadores Gilmar Bastos (Presidente da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias), Fredim e Fransquinha Ribeiro, não foi aceita pela direção da Escola Joaquim Barreto Lima.

O vereador Gilmar Bastos disse que a Câmara de Sobral irá denunciar ao Ministério Público Estadual por conta da recusa da direção do ingresso dos Vereadores nas dependências da escola Joaquim Barreto.A nossa visita foi motivada pela reportagem da TV Verdes Mares que mostrou a utilização de água bruta captada diretamente do canal, para cozinhar a merenda escolar”, disse Gilmar Bastos.


A reportagem do TV Verdes Mares, mostrou que um funcionário da própria escola retira a água do canal e leva para a cantina da escola, onde após ser ‘coada’ em um pano branco, é levada para preparar a merenda escolar. Em 30 minutos que permaneceu no local a equipe de reportagem da TV Verdes Mares flagrou um cachorro bebendo água dentro do canal, lixo boiando, uma mulher lavando roupa e pessoas tomando banho. A diretora da escola, Francisca Eurismar Ribeiro, nega o uso da água para o preparo de comida, mas confirma que falta água para os alunos. “[A comida] é feita com a água que gente pega com a vizinhança. Com a água do canal a gente lava as coisas”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...