quarta-feira, 12 de novembro de 2014

DENUNCIADOS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO VÃO DEPOR NA SEXTA-FEIRA

Em nota a Prefeitura de Sobral se justifica: “A referida a ação não é proposta contra o Município nem tampouco, contra nenhum de seus gestores". 



Três milhões de reais. Este é o montante que o Ministério Público do Estado do Ceará, está suspeitando que foi desviado dos cofres públicos do município de Sobral. O dinheiro teria sido repassado a empresa Carlos Alberto Pereira de Souza ME, durante os anos de 2012 e 2013. Os três empresários denunciados estão sendo aguardado para prestar depoimento, na próxima sexta-feira, a partir das 9h, na Procap e já estão com a prisão temporária decretada por cinco dias podendo ser prorrogadas.

A Justiça também expediu mandados de apreensão nas empresas e residências dos denunciados. Computadores, pen-drives, documentos e contratos foram apreendidos na operação.

A Procuradoria também investiga a transferência de dinheiro no valor de R$ 350 mil da Prefeitura de Sobral, para pagar eventos realizados pela empresa de Carlos Alberto e o dinheiro foi parar na conta de outro empresário, no caso, de Fabrício Viana, que segundo foi apurado não tem vínculo com a Prefeitura de Sobral. Fabrício que estava foragido, se entregou a polícia na manhã de terça-feira, por volta das 6h40 e se encontra recolhido juntamente com o ex-secretário Campelo Costa, também cumpre prisão mas só quem em Fortaleza, e já contratou um advogado para cuidar do caso. O terceiro envolvido não foi encontrado e já é considerado foragido da Justiça.

Em nota a Prefeitura de Sobral se justifica: “A referida a ação não é proposta contra o Município nem tampouco, contra nenhum de seus gestores. Todos os atos da Prefeitura são revestidos de princípios como o da legalidade, impessoalidade. Por último, todos os órgãos da administração municipal estão a disposição da Justiça para quaisquer esclarecimento”.


Entre os eventos que teriam sido realizados pelas empresas suspeitas estariam  festas de carnaval, reveillon e inaugurações, dentre outros. A Operação vai dar continuidade e outros envolvidos em eventos no municípios poderão serem chamados para depor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...