quinta-feira, 29 de outubro de 2015

‘TÔ NA ÁREA’ | JOVENS EGRESSOS DE MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS CONCLUEM CURSO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza de Sobral (Seds), promoveu na última quarta-feira (28), o encerramento do curso de educação financeira do Projeto ‘Tô na Área’, em que foram certificados 17 participantes. O Projeto, que acontece na Casa da Economia Solidária, trabalha com jovens, com idades entre 16 e 21 anos, egressos ou em cumprimento de medidas socioeducativas.
Na ocasião, além de muita música, houve uma palestra motivacional com Carlos Gomes, ex-dependente químico e ex-participante do ‘Tô na Área’. Hoje, ele é diretor regional da Associação Brasileira de Assistência aos Dependentes Químicos (Abradeq) e membro do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas de Sobral (Comad). Carlos contou como superou a dependência química e se tornou um empreendedor de sucesso.
Para a coordenadora do Projeto, Margarida Melo “o foco do curso são conceitos e experiências de como fazer o melhor uso do dinheiro, como poupar, enfrentar dificuldades e construir um patrimônio”, explicou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...