sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Deputados estaduais também estariam envolvidos em desvio de verbas em Juazeiro, diz PF


A Operação Grahm Bell, deflagrada em Juazeiro do Norte aponta desvio de dinheiro das Secretarias da Educação e da Saúde da Prefeitura do Município, em benefício do financiamento da candidatura do deputado federal eleito Pedro Bezerra (PTB), filho do prefeito José Arnon (PTB), e também de deputados estaduais, informou a Polícia Federal em entrevista coletiva no início desta tarde. O nome dos deputados estaduais não foi revelado. Material apreendido na primeira fase da Operação culminou na identificação de organização criminosa. (O Povo).



A Operação apreendeu R$ 159 mil, e identificou casos de coação grave de eleitores, associação criminosa, desvio de verbas públicas para fins eleitorais e tráfico de influência. De acordo com a Polícia Federal, o afastamento de agentes públicos foi solicitado e está sob análise do juiz eleitoral.

De acordo com a Controladoria Geral da União (CGU), o superfaturamento nas Secretarias da Educação e da Saúde ocorria de duas formas. A primeira pela não entrega do produto; a segunda pela cobrança acima do esperado. 



A PF cumpriu os 17 mandados de busca e apreensão desta quinta-feira em Barbalha, Crato, Fortaleza, e Viçosa do Ceará. As investigações apontam organização criminosa com participação de pessoas ligadas à prefeitura de Juazeiro do Norte,  secretarias municipais da cidade e empresas prestadoras de serviço. 



De acordo com a PF, agora, o material apreendido será analisado e deve resultar em novas fases da investigação. A CGU identificou elementos de desvio de verbas tanto com crimes conexos ao eleitoral  e contra a administração pública, e eventualmente, serão instaurados outros inquéritos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...