sexta-feira, 3 de julho de 2020

Acirramento político deve marcar o pleito na cidade de Varjota



O clima político na cidade de Varjota parece ter esquentado de vez, com a aproximação da campanha eleitoral.
O clima ficou tenso nos últimos dias com as mudanças nas bancadas de situação e oposição na Câmara de Vereadores.
Em vídeo publicado no site “Varjota News”,  revela que o clima não parece ser mais de harmonia entre os vereadores daquela Casa Legislativa.
A primeira das sessões do dia 2 de julho foi marcada por debates acirrados, em virtude da aparente ilegalidade dos atos do Vereador Marcos César, atual Presidente da Mesa Diretora, segundo denuncias de alguns vereadores. Pela leitura do parecer da Comissão de Constituição e Justiça, foi identificado segundo consta, vícios de legalidade do ato do Vereador Presidente.
Na sequência, sem motivos aparentes, o Vereador Marcos César (MDB) se negou a colocar em votação o Requerimento nº 12/2020, que pretende criar a Comissão Especial para analisar os contratos vigentes da Câmara Municipal.
Diante dessa negativa injustificada e dos demais atos do Vereador Presidente, houve algumas discussões no Plenário da Câmara, onde Vereadores questionam os atos do Vereador Marcos César (MDB).
Percebendo o modelo adotado por todos esses órgãos, os Vereadores de oposição, Roberto do Garrone (PT), Régio Ximenes (PDT), Fransquinha do Edvar (PDT), Loura do Povo (PDT), Gonçalinho (PDT) e Aristeu Linhares (PDT), protocolaram Projeto de Decreto Legislativo, sugerindo a realização das sessões na modalidade virtual, conforme previsão do Regimento Interno da Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...