sexta-feira, 3 de julho de 2020

Sobral é primeiro lugar: Sobral tem a maior taxa de infecção por Covid

Resultados da 3ª fase do Estudo de Prevalência da Infecção por Coronavírus no Brasil (EpiCovid19-BR), mapeamento epidemiológico do coronavírus no País, realizado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) constatam que, dentre 133 cidades brasileiras analisadas, Sobral é a que apresenta a maior proporção de pessoas que têm ou já tiveram a infecção por Covid-19. O estudo indica que 26,40% da população do município da Região Norte do Ceará têm anticorpos para a doença.
Na 2ª fase desta pesquisa, Sobral já tinha apresentado alto percentual de pessoas com anticorpos da Covid-19. O índice, à época, era de 22,10%. A cidade tinha a 2ª maior taxa do País. Já Fortaleza com índice de infecção calculado em 15,60%, era a 6ª cidade com o maior índice de pessoas já contaminadas pelo coronavírus.
Agora, na 3ª fase do estudo, em Quixadá, a taxa de prevalência da doença foi de 8,90% da população, seguida por Juazeiro do Norte (7%), Crateús (4,70%) e Iguatu (2,30%). Dentre as 133 cidades, somente 10 tiveram taxa de infecção por Covid superior a 10% da população. Na maioria dos municípios analisados, essa proporção não passou de 3%.
Dentre as cidades cearenses pesquisadas, atualmente, Sobral, Iguatu e Juazeiro do Norte enfrentam isolamento social rígido em razão do aumento dos casos e óbitos por Covid-19 nas últimas semanas.

Com informações, Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...