terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Sindicalista fará uso da Tribuna Popular para cobrar mensagem de reajuste dos servidores municipais

A Tribuna Popular da sessão ordinária desta terça-feira (26) da Câmara Municipal de Sobral será ocupada pelo presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Sobral, Célio Brito, que irá apresentar as justificativas da campanha salarial dos servidores municipais.

A iniciativa popular é para justificar o reajuste linear para os servidores de 15%, baseado no índice de aumento nominal do salário mínimo em 9,00% acrescido de 6% de incentivo na recuperação inicial das perdas de salário acumuladas.
Bem como, defender o valor do Piso Nacional do Magistério na 1ª Referência do Plano de Carreira dos professores da rede municipal de ensino, uma vez o que o piso municipal esta abaixo do divulgada pelo MEC.

Além disso, também será debatida a necessidade da extinção do redutor de vagas para ascensão no Plano de Carreira da Guarda Civil Municipal (PCCR), que impede as promoções dos profissionais da Guarda Municipal.

Por fim, tratar do não pagamento dos diversos professores que tem contratos temporários com a secretaria municipal da educação, que se queixam do prefeito não ter efetuado o pagamento integral dos salários referente a janeiro, pagando apenas 15 dias de trabalho. No entanto, alegam que seus contratos foram todos assinados apartir de (2) de janeiro.

Segundo o sindicalista, Célio Brito, “Os vereadores devem tomar conhecimento da ansiedade dos servidores em terem seus salários reajustados. Mas, a luta não é apenas por melhores salários, mas também por melhoria nas condições de trabalho, concurso público, e outros adicionais”. Afirmou.

As reivindicações dos trabalhadores demonstram por sua vez o quanto é necessário uma política de investimentos na valorização dos vencimentos e remunerações dos servidores municipais.

Fonte: Ascom Sindisems.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...