quinta-feira, 12 de maio de 2016

Teleférico do Caldas em Barbalha será tema de audiência pública presidida pela Semace

Nesta quinta-feira (12), o Teleférico do Caldas, localizado no município de Barbalha, será tema de audiência pública presidida pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), em parceria com a Secretaria das Cidades. Na ocasião, a população local terá oportunidade de conhecer e tirar dúvidas sobre os estudos ambientais relacionados à obra. A audiência acontece na Câmara Municipal de Barbalha, a partir das 14h.
O projeto do Governo do Estado está sendo gerido pela Secretaria das Cidades e tem como objetivo interligar a Vila do Caldas ao Mirante do Cruzeiro de onde pode-se contemplar o Vale do Salamanca, Centro Histórico de Barbalha, além de permitir uma vista privilegiada da encosta da Chapada do Araripe. Para o superintendente da Semace Ricardo Araújo o projeto está dentro dos parâmetros da legislação e seus impactos ambientais serão mínimos.
Para além de representar um meio de transporte, a implantação do Teleférico de Caldas significará para a região a oportunidade de visualização da magnitude da Chapada do Araripe, permitindo a interação das pessoas com as funções ambientais das unidades de conservação e promovendo de forma direta ações de educação, proteção, preservação, conservação do bioma.
O distrito do Caldas está inserido em duas unidades de conservação federais de uso sustentável, a APA da Chapada do Araripe e Floresta Nacional do Araripe. “Apesar de ser evidente a importância da Chapada do Araripe para os municípios do Cariri, poucos conhecem a importância da primeira floresta nacional do Brasil, por isso trata-se mais que um equipamento turístico”, disse a SCidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...