quinta-feira, 12 de maio de 2016

Promotora de Justiça alerta os comunicadores de Sobral



Os locutores e comunicadores das emissoras de rádios de Sobral estão sendo orientados pela Promotora de Justiça Juliana Cronemberg a evitar tratamento diferenciado entre um pré-candidato e outro, as eleições deste ano.  Muitos deles costumam cumprimentar com o tradicional “alô para fulano, que é pré-candidato...”. Segundo recomendação número 03/16, isto pode ser considerada como propaganda eleitoral antecipada que poderá levar a emissora à multa de até R$ 25 mil.

Em um dos trechos do documento a Promotora esclarece que “a utilização de meios gratuitos de veiculação do debate político, onde é possível anunciar a pré-candidatura, as qualidades pessoas e profissionais do pré-candidura, as qualidades pessoais e profissionais de pré-candidato, as ações por ele empreendidas e os seus projetos e programas de governo, realizar entrevistas, debates e encontros no rádio e TV, guardando-se isonomia de oportunidade entre os concorrentes, bem como divulgar atos parlamentares que não se desvirtuem para a propaganda eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor que vence desafios: paciente em cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral realiza sonho de casamento

  ( Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Dona Maria do Socorro Araújo de Sousa e Francisco Benedito de Sousa, ambos com 65 anos ...