terça-feira, 7 de março de 2017

Criança de 6 anos está impedida de assistir aula na cidade de Sobral



O radialista Bené Fernandes recebeu para uma entrevista na segunda feira(6), em seu programa na Rádio Coqueiros FM, uma senhora residente no bairro Vila União, que tem seu filho matriculado na Escola Municipal Mocinha Rodrigues, no bairro Terrenos Novos. Ela foi ao programa reclamar que seu filho, Rayner Williams, 6 anos, é portador de síndrome de down, está desde que iniciou o ano letivo de 2017 sem poder frequentar a escola em que está matriculado por falta de uma “cuidadora“. Uma funcionaria que a Prefeitura de Sobral deveria ter sido contratada para a Escola Mocinha Rodrigues e até a data de hoje não fez.
Durante entrevista a mãe afirmou a direção da Escola Mocinha Rodrigues não está aceitando seu filho por não ter a “cuidadora”. Ela diz que além de seu filho, existem outros que estão na mesma situação.
A entrevista disse durante o programa que esteve na Secretaria de Educação tentando falar com o Secretário Herbert Lima e só conseguiu um numero telefônico da Senhora Renata, que é a superintendente, mas que não pode atendê-la por está numa reunião.
A luta dessa mãe merece uma atenção por parte da Prefeitura de Sobral, principalmente por entender que a “educação premiada” e tão bem propagada pela imprensa, não deveria ter espaços para esses tipos de acontecimentos.
Aguardamos uma solução para o caso…

Com informações, Sobral Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...