sexta-feira, 10 de março de 2017

“Não existe possibilidade de privatização da Cagece”, diz governo



O líder do governo na Assembleia, Evandro Leitão (PDT), afirmou nesta quinta-feira, 9, que “não existe possibilidade” de privatização da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Polêmica em torno da estatal cearense começou na última terça-feira, 7, após o governo Michel Temer (PMDB) incluir a empresa em lista de ativos que podem ser vendidos.
“O governador Camilo Santana já havia dito que não existia essa possibilidade. Agora conversei com ele de novo, e ele deixou claro: Não existe possibilidade de privatização da Cagece”, disse Evandro Leitão.

A fala do líder do governo ocorreu em resposta a pronunciamento de Ely Aguiar (PSDB), que cobrou posicionamento claro do governo Camilo sobre a questão. “Ele disse aí que não vai ter privatização. Gravem bem, para depois não virem dizer o contrário”, disse.
Polêmica
Uma possível privatização da Cagece motivou grande bate-boca entre deputados na Assembleia. Ferreira Aragão (PDT) criticou a medida, e destacou prejuízos trazidos pela privatização da Companhia de Energia Elétrica do Ceará (Coelce). “Isso não melhorou nossa vida em nada. Melhorou a de espanhóis, italianos, que monopolizaram tudo”, disse.
“Quando se fala em privatizar a distribuição de água nós temos que ter cuidado. Nós temos que advertir o povo do Ceará que, ao entregar a distribuição pública da água à iniciativa privada, o Governo do Estado está dando o atestado de incompetência porque diz que a empresa Cagece está dando prejuízo”, criticou Heitor Férrer (PSB).


Com informações do Jornal O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...