terça-feira, 7 de março de 2017

Na terra dos Ferreira Gomes o sistema de abastecimento d'água está sucateado



Na terra governada pelos FGs, Sobral, o sistema de abastecimento d´água está ultrapassado e sucateado, pelo menos foi o que deixou transparecer o novo Diretor-Presidente do SAAE, Marcos Martins Santos, que recebe um salário de R$ 8 mil. A reunião no meio da avenida Mãe Rainha, com os moradores do bairro Renato Parente, na noite de segunda-feira, revelou que a falta d’água vai continuar por vários dias ainda, e que a curto, médio e longo prazo, não tem previsão de normalizar. “O sistema está ultrapassado. Tem projetos para a construção de novas Estações de Tratamento de Água (ETA), mas não para agora e o SAAE não tem mais do que dois carros-pipas para abastecimento”, frase dita pelo presidente.

O prefeito Ivo Gomes irmão do futuro candidato à Presidência da Republica, não tem se manifestado a este respeito, sobre o problema da falta do precioso líquido que já começa a atingir outros bairros da cidade.
Em nota publicada no dia 4 de março, o SAAE se defende da falta d’água e coloca a culpa na turbidez no rio Jaibaras: “O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), informa que em virtude do alto nível de turbidez no Rio Jaibaras, fonte de nossa captação na ETA Sumaré, haverá interrupção no abastecimento de água neste sábado (04) e domingo (05), das 6h à 0h, em todos os bairros abastecidos pela ETA (Centro e bairros), para limpeza dos decantadores e filtros e garantir água potável.
O SAAE orienta aos moradores que sejam econômicos no uso da água porque, mesmo depois que o abastecimento é restabelecido, a água leva ainda algum tempo para encher os reservatórios das residências novamente”.
Apesar de se reportar que não existe água tratada, os carros-pipas, estão autorizados a pegar água e transporta-las para os moradores dos bairros, pagando pela água retirada, sem desconto na conta de água. Os moradores querem acionar a Justiça, ou espera que o Ministério Público Estadual, faça alguma coisa para cobrar do prefeito Ivo Gomes, irmão do ex-governador do Ceará, Cid uma administração voltada para a qualidade de vida dos moradores da cidade de Sobral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...