domingo, 8 de abril de 2018

Pichações, vandalismo e fogos de artifícios em Fortaleza após prisão de Lula


Estouro de rojões são ouvidos em Fortaleza e diversas cidades do Brasil após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sair do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo, e se entregar para à Polícia Federal para iniciar o cumprimento da pena de 12 anos e um mês de reclusão, por volta de 18h42 deste sábado, 7.
Os prédios do Sistema Verde Mares, em Fortaleza, foram atacados por manifestantes pró-Lula Vidraças foram quebradas e muros pichados em ato de vandalismo.
O atentado, segundo nota que circula nas redes sociais, é atribuído ao Levante Popular da Juventude, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, Movimento dos Atingidos por Barragens e Frente Brasil Popular. No texto, essas entidades se vangloriam de terem feito “ação direta na sede da Globo em Fortaleza (TV Verdes Mares)”.
Ainda na nota, é defendido que “a emissora foi uma das principais responsáveis pelo golpe em nosso País e continua enganando as e os brasileiros diariamente”.
Segundo apuração do Estado e relatos de usuários de redes sociais, a manifestações à favor da prisão do ex-presidente ocorrem em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba.
Como informa a Coluna do Estadão, quando Lula se entregou à Polícia Federal, houve fogos e buzinaços em diversos pontos de Brasília. Em Águas Claras, cidade do Distrito Federal, pessoas acenderam e apagaram as luzes em comemoração.
Na capital paulista foram ouvidos disparos de fogos e artifício nos bairros Cambuci, Vila Romana, Perdizes, Santa Cecília, Alta da Lapa, Vila Madalena e Pacaembu. Também fora disparados fogos de artifício em cidades da Região Metropolitana de São Paulo, como Santa André e São Bernardo do Campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...