segunda-feira, 9 de abril de 2018

Agentes de Saúde de Sobral receberão prêmio incentivo financeiro


O prefeito de Sobral Ivo Gomes (PDT) recebeu na tarde desta sexta-feira (6), as representações sindicais da categoria dos agentes de saúde: SINDSEMS, SINDSAÚDE, SINDRACSE e AACE, numa audiência para tratar da normatização para conceder o repasse anual referente ao incentivo financeiro aos agentes comunitários de saúde.

Como resultado, Ivo Gomes fechou questão para atender a reivindicação da categoria quanto o incentivo que será concedido aos profissionais do Programa de Agentes Comunitário de Saúde (PACS), para fortalecer ainda mais a políticas de atuação das equipes, com relevância as ações das metas alcançadas na promoção e proteção da saúde. 

O projeto de lei que prevê essa autorização será elaborado pelo Gabinete do prefeito Ivo Gomes, que encaminhará à Câmara de vereadores nos próximos dias, para a devida apreciação. 

Segundo a jovem liderança da categoria, Gilcélio Paiva (ACS), “Foi uma grande conquista para a nossa categoria. Com muita "UNIDADE" das representações, conquistamos com prefeito uma lei que nos garante o nosso incentivo. Só a luta muda o estado das coisas”. Disse. 

As negociações foram mediadas pela vereadora Alessandra Ponte, com o deputado federal Leônidas Cristino, que estiveram presentes na audiência. (Colaborou: Célio Brito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...