sábado, 14 de abril de 2018

Após fortes chuvas, Governo do Ceará envia equipe para suporte em Granja e Chaval

Os municípios de Granja e Chaval, no litoral Norte do Estado, registraram chuva com mais de 105 mm no início da semana. Para dar suporte e realizar atendimentos às pessoas atingidas por possíveis danos em estruturas de edificações, o Governo do Ceará, através da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), enviou equipes para analisar a situação e tomar as medidas necessárias.

Pelo menos 59 famílias estão desalojadas após as fortes chuvas que vêm caindo na cidade de Granja nos últimos dois dias.  O município registrou, na quinta-feira (12), 173 milímetros e um acumulado de 542 mm, em 12 dias – 117% a mais que a média histórica.  Uma comitiva da Defesa Civil do Estado está na Zona Norte fazendo o levantamento do impacto social da cheia e orientando a comissão local para o monitoramento das áreas de risco.
Na zona rural, 13 escolas estão paralisadas em função do fenômeno climático. De acordo com Tatiana Cassimiro, Secretária de Educação, a sede municipal mantém as aulas normalmente. 

De acordo com o coordenador estadual da Defesa Civil do Ceará, coronel Cleyton Bezerra, o Estado está atento e solícito a qualquer situação. Outras regiões no Ceará também devem ficar atentas com os próximos dias, em caso de novas chuvas, afirma o coordenado estadual da Defesa Civil. (Colaborou: Roberto Moreira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...