sexta-feira, 5 de maio de 2017

Sobral tem atualmente 365 casos de dengue notificados

O secretário de saúde do município de Sobral Gerardo Cristino Filho, esteve na manhã desta sexta-feira, concedendo entrevista ao programa Em dia com a política - apresentado pelo radialista Araújo Pachelly, e alertou mais uma vez a população para os cuidados preventivos que a população tem que ter para combater o mosquito Aedes aegypti.  
Antes comentou sobre a prevenção para não contrair a febre amarela. "O município de Sobral oferece para um grupo específico a vacina, e, mesmo assim só é atendido para quem vai viajar para área de risco", disse Gerardo Cristino.
No caso de dengue, zika, chikungunya, há pessoas com suspeita e confirmadas. Gerardo Cristino informou que Sobral tem atualmente 365 casos notificados de dengue e três confirmados. Para os casos de chikungunya há 7 já confirmados. "Se nós não tomarmos os cuidados necessários, município e população a situação poderá perder o controle. Por isso temos que sermos vigilantes o tempo todo", disse Cristino.
Os cuidados estão na maneira correta de armazenamento de água e coleta diária do lixo domésticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...