quarta-feira, 16 de agosto de 2023

Pacientes com câncer ganham qualidade de vida com a atenção dos cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral


A jornada de um paciente oncológico é repleta de desafios físicos, emocionais e psicológicos. Enfrentar um diagnóstico de câncer e, em seguida o tratamento, é um momento delicado e repleto de convergências, tanto para o paciente quanto para seus entes queridos. Nesse contexto, o ambulatório de cuidados paliativos da Santa Casa de Misericórdia de Sobral vem desempenhando um papel crucial ao oferecer um espaço de acolhimento, compreensão e cuidado integral. 

Além da consulta ambulatorial, a equipe também realiza visita ao paciente internado no hospital. A médica Dra. Gabriella Fontenele, especialista em Clínica Médica, ressalta que a população tem uma visão equivocada do que são cuidados paliativos e destaca as principais demandas. "Essa especialidade abrange o paciente em todas suas necessidades, na dor de ter o diagnóstico, no processo de reconhecimento da doença, na dor física dos tratamentos e até mesmo nas demandas psicológicas. A gente ressalta que não é só viver por um tempo, mas viver com qualidade esse tempo", pontua.

Habilitada como Centro de Alta Complexidade em Oncologia (CACON) e atualmente sob intervenção da Prefeitura de Sobral, a Santa Casa oferece assistência especializada, humanizada e integral aos pacientes com câncer, dispondo de equipamentos com tecnologia avançada e uma equipe composta por profissionais especialistas. Além disso, todo o atendimento, desde o diagnóstico ao tratamento, é custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). (Assessoria de Comunicação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado Moses Rodrigues confirma pagamento de emenda parlamentar de mais de R$ 1 milhão de reais para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias ) - Sobralense, no terceiro mandato, Moses Rodrigues (UNIÃO) utilizou suas redes sociais nes...