terça-feira, 26 de julho de 2016

Caminhada na Cohab II marca o lançamento do Renova Sobral

Na manhã desta segunda-feira (25) o PMDB de Sobral realizou uma caminhada pelo bairro Cohab II, que marcou o lançamento do movimento Renova Sobral. Segundo a direção do partido, o movimento tem por objetivo ouvir a população sobralense para conhecer as suas principais dificuldades e saber o que a cidade de Sobral mais precisa.
 
Para o presidente do PMDB de Sobral, Oscar Rodrigues, o movimento Renova Sobral representa o resgate da voz e da opinião dos sobralenses. “Diante das diversas manifestações populares percebemos que as pessoas estão cansadas de tantos problemas. Por isso, que elas precisam ser ouvidas, precisam expor suas necessidades”, frisou o peemedebista.
 
A caminhada de lançamento contou com a participação de lideranças do bairro, que através de um questionário enumeraram os principais problemas enfrentados pela população local. Segundo a merendeira, Francisca Maria, mais conhecida como Chica, o principal problema da Cohab II é a ausência de oportunidades para os jovens. “Estamos precisando de ações voltadas para a juventude. Aqui não se tem programas culturais e nem de emprego para nossos meninos”, colocou a moradora do bairro.
 
Já o educador social, Walter Carlos, criticou a ausência de saneamento e segurança pública no bairro. “O principal aqui no nosso bairro é que precisamos de esgotamento e segurança. Tem muito esgoto correndo pela rua e isso gera doença nas crianças. Além disso, ninguém pode mais andar de noite nas ruas”, destacou.
 
Outro morador do bairro que expressou sua opinião em relação ao que deseja para o futuro da Cohab II, foi o comerciante Cristiano Maciel. A questão da insegurança foi novamente citada. “Moro aqui desde pequeno e vejo que a violência e a insegurança são muito preocupantes. As drogas estão presentes e isso acaba estragando nossa juventude e quem sofre com isso são as famílias e os trabalhadores que viram vítimas das ações dos marginais”, ressaltou o empreendedor local. 

RENOVA
Segundo nota do partido, o movimento Renova Sobral será amplamente democrático e com destaque para a participação popular. As pessoas poderão manifestar suas necessidades preenchendo os formulários que serão entregues nas casas, ou por meio das redes sociais e também através do aplicativo WhatsApp. Todos os sobralenses poderão enviar críticas e sugestões sobre o seu bairro e sobre a cidade em diversas áreas como: segurança, saúde, emprego, entre outras.
 
Canais de comunicação do Renova Sobral:
Facebook: /RenovaSobral
Instagram: @RenovaSobral
WhatsApp: (88) 996909360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...