quarta-feira, 27 de julho de 2016

Prefeito Veveu tem reunião com os pais dos Guardas Mirins



Para ouvir sugestões e depoimentos, o prefeito Veveu Arruda participou, nesta terça-feira (26), de reunião com os pais dos adolescentes da 24ª turma da Guarda Mirim. O encontro foi realizado no auditório do Paço Municipal e contou com a presença do vice-prefeito Carlos Hilton Soares; do secretário de Cidadania e Segurança, Major Erlânio Matoso; do comandante da Guarda Civil Municipal, Adriano Fernandes; e dos coordenadores da Guarda Mirim.
Na ocasião, o prefeito reafirmou o compromisso de continuar aperfeiçoando os programas voltados para as crianças e adolescente. “A Guarda Mirim é uma oportunidade dada aos adolescentes de Sobral de complementar a sua educação formal com uma experiência de vida, durante seis meses, na qual receberá formação do ponto de vista da cidadania, ampliando a sociabilização, tendo noção de disciplina, responsabilidade, direitos e deveres, além daquelas que vocês como mães e pais já asseguram para eles”.
A moradora do Parque Santo Antônio, Elizete, agradeceu a existência do programa e fez uma sugestão. “É um programa confiável pela disciplina e respeito. Minha filha hoje tem outro olhar sobre a autoridade e está aprendendo a ser uma cidadã com respeito e disciplina. Eu agradeço ao prefeito e queria fazer um pedido para que todos os jovens que saíram da Guarda Mirim sejam acompanhados com reuniões e palestras, pelo menos até completarem 18 anos, para que não se percam.”

SELEÇÃO GUARDA MIRIM

As inscrições na seleção de adolescentes para a 25ª turma da Guarda Mirim serão realizadas de 8 a 12 de agosto, das 8h às 18h, no Pátio da Prefeitura. Para participar, o candidato deve ter entre 14 e 17 anos, residir em Sobral, ter o consentimento formal dos pais e estar matriculado na escola, a partir do 6º ano do ensino fundamental. O interessado deverá apresentar 2 fotos 3x4, comprovante de escolaridade, cópia do documento de identidade ou certidão de nascimento, cópia do comprovante de residência e a presença dos pais.
São oferecidas 100 vagas e os aprovados na seleção receberão uma bolsa-auxílio mensal no valor de RS 126,60, durante o período do estágio. Criado em 2004, a Guarda Mirim é um programa da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Cidadania e Segurança, e atua na integração social e formação moral e cívica dos adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...