quarta-feira, 8 de julho de 2015

SOBRAL VAI GANHAR CENTRO ESPECIALIZADO EM UROLOGIA



Nesta quarta-feira, 8, às 19h, será inaugurado, em Sobral, o primeiro Centro Especializado em Urologia do interior do Ceará. A criação do Centro de Urologia de Sobral foi possível devido a parceria entre o Hospital Dr. Estevam e o Grupo Urologia de Sobral (GUS), tendo em vista a larga demanda por esta especialidade em todo o Estado.
A Urologia trata do aparelho urinário de homens e mulheres e do sistema reprodutor dos homens. Uma das vantagens da instalação da unidade na região, é não necessidade de deslocamento do paciente para a capital em busca de cirurgias, entre elas a de extração de cálculo renal. O Centro conta com moderna aparelhagem, inclusive nos exames de laparoscopia, procedimento cirúrgico minimamente invasivo, utilizado para retirada de vesícula biliar, mas usada em cirurgias ginecológicas e urológicas.
Os casos mais comuns de tratamento com urologistas, estão relacionados à próstata. Em seu último levantamento feito em 2014, a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) registrou cerca de 2.340 casos de câncer de próstata, o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), 652 homens morreram por conta do câncer de próstata em 2013; número superior aos registros de 2012, com 605 mortes e 2011 com 600 vítimas da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor que vence desafios: paciente em cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral realiza sonho de casamento

  ( Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Dona Maria do Socorro Araújo de Sousa e Francisco Benedito de Sousa, ambos com 65 anos ...