quarta-feira, 8 de julho de 2015

EUNÍCIO DESTACA MP DE PROTEÇÃO AO EMPREGO EM REUNIÃO DO PMDB


Durante reunião da bancada do PMDB nesta terça-feira (07), o líder Eunício Oliveira (CE) compartilhou com os membros que compõem a legenda informações sobre o alcance da Medida Provisória 680/15, publicada hoje e que permite reduzir a jornada de trabalho de funcionários de empresas com dificuldades financeiras, o chamado Programa de Proteção ao Emprego - PPE.
Eunício esteve em reunião ontem do Conselho Político com a presidente Dilma Rousseff, onde foram expostos os detalhes da medida. Para o líder, o texto elaborado pelo governo chega em momento oportuno e mostra que existe uma iniciativa para sair de uma pauta negativa que tem dominado o cenário político e econômico do país. “É uma verdadeira demonstração que o governo não ficará apenas nas medidas do ajuste fiscal. É chegada a hora de apresentar e aprovar medidas que possam colaborar na manutenção dos empregos e garantir que as empresas continuem investindo no Brasil”, disse.
O PPE prevê a diminuição em até 30% as horas de trabalho, reduzindo de forma proporcional o salário pago pelo empregador, apenas em empresas que estejam em dificuldades financeiras em caráter temporário. O texto foi acordado com as centrais sindicais como forma de evitar as demissões em massa e fazendo com que o trabalhador não perca o vínculo de emprego.
A ajuda do governo será referendada através da compensação parcial da diferença do salário, que vai pagar 50% da perda com o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...