sexta-feira, 19 de outubro de 2012

A agência do INNS de Cariré será aberta para o atendimento à população

A nova agência de Cariré - Foto: Vicente J. Rodrigues
A agência da Previdência Social em Cariré (CE) será aberta para o atendimento à população a partir desta sexta (19). Com a unidade, os moradores terão o acesso à Previdência Social mais fácil e cômodo, dispondo de consulta, atualização e concessão de benefícios previdenciários e assistenciais, administrados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Com quatro guichês para atendimento e salas para perícia médica e avaliação social, a cidade passa a dispor de serviços que antes eram buscados pelos carireenses na Agência em Sobral, a 38 km de distância. Quatro técnicos do seguro social farão o atendimento ao público, num ambiente moderno, com itens de acessibilidade para segurados e equipamentos de informática, num imóvel que ocupa uma área de 330 m².
Requerimentos de aposentadorias, auxílio-doença, salário-maternidade, pensão e Benefícios de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC- LOAS) passam a ser habilitados na nova unidade, a partir da segunda(22).

Mais de 18 mil pessoas devem ser beneficiadas diretamente pela construção da unidade, incluindo moradores da sede e dos distritos de Arariús, Cacimbas, Jucá e Tapuio. A Previdência Social investiu R$ 661 mil na construção da nova unidade que foi instalada em terreno doado pela Prefeitura Municipal de Cariré.
Esta é a 19ª APS na área de abrangência da Gerência-Executiva do INSS em Sobral, que coordena o atendimento a segurados da Previdência Social de 69 municípios da zona norte do estado do Ceará.
Expansão – A APS de Caciré faz parte do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) que prevê a construção de novas 720 agências em municípios com mais de 20 mil habitantes que não possuam unidade de atendimento da Previdência Social próxima. No Ceará já foram inauguradas agências nos municípios de Aracoiaba, Marco, Paraipaba Araripe, Coreaú, Forquilha, Horizonte, Ipueiras, Irauçuba, Missão Velha Orós, Paracuru, Santana do Acaraú, São Gonçalo do Amarante, Pentecoste e Tauá.


Serviço:
APS Cariré
Endereço: Rua Cefisa Aguiar, 281, Centro. Cariré/CE
Horário diário de funcionamento: 7h30 às 16h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...