quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Sobral recebe programação da Bienal Internacional de Dança do Ceará

Como parte da programação da Bienal Internacional de Dança do Ceará/De Par Em Par 2012, Sobral recebe, neste final de semana (de sexta, 19, a domingo, 21), três espetáculos no palco do Theatro São João.

Quem abre a programação em Sobral é a Caleidos Cia. De Dança (SP), juntamente com a Cia. Balé Baião (CE), nesta sexta-feira, às 20 horas, apresentando a remontagem especial do espetáculo “Mapas Urbanos”.

A atração de sábado, também às 20h, é a companhia belga As Palavras, dirigida pelo cearense Cláudio Bernardo. O espetáculo é “Usdum”, coreografado por Cláudio Bernardo que divide a cena com o bailarino Milton Paulo. “Usdum” marcou a primeira edição da Bienal de Dança do Ceará em 1997.

No domingo, a programação da Bienal termina em Sobral com a Edisca Cia. de Dança apresentando o espetáculo “”, às 20 horas no Theatro São João. Criada e coreografada por Dora Andrade e Gilano Andrade, “” é a primeira produção da companhia de dança, que tem como integrantes bailarinos formados na Edisca.

Com toda a programação gratuita, a Bienal Internacional de Dança do Ceará / De Par Em Par 2012 tem o patrocínio da Petrobras, co-patrocínio da Funarte, Governo Federal, via Ministério da Cultura, e apoio cultural do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura. É uma realização da Indústria da Dança, Theatro José de Alencar, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e Vila das Artes e tem a parceria do Circuito Brasileiro de Festivais Internacionais de Dança.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...