terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

ABERTA A TEMPORADA DE CAÇA AO MOSQUITO DA DENGUE EM MERUOCA


     Vai começar pelo distrito de Palestina, cidade de Meruoca, o mutirão a ser realizado pelo profissionais de saúde deste município. O primeiro mutirão de limpeza em combate a dengue e febre Chikungunya, vai ter início dia 20, conforme calendário elaborado pelo prefeito Aristides. Todos os distritos de Meruoca serão visitados: Camilo, Anil, São Francisco, Fernandes e a sede. Esse trabalho será realizado entre os meses de fevereiro e março, com as atividades se concentrando na Praça Monsenhor Furtado, sempre a partir das 8h, com ações educativas, orientação à população sobre as medidas de prevenção e sintomas das doenças, além de panfletagem e visitas domiciliares.


Até o presente momento o município de Meruoca encontra-se sem mosquito da dengue e sem transmissão de vírus (pessoa doente), embora  se saiba que 90% das áreas trabalhadas em 2014 e 2015, verificou-se a presença do mosquito Aedes Albopictus um dos principais transmissor da febre Chikungunya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...