sábado, 20 de junho de 2020

Chico do Nordeste é mais um vencedor da Covid-19


“Ah! Se o mundo inteiro me pudesse ouvir. Tenho muito pra contar. Dizer que aprendi”, os primeiros versos da música marcante do cantor e compositor carioca Tim Maia, já acompanham há muito Francisco Bezerra Sampaio, o Chico do Nordeste, conhecido pelas impecáveis interpretações de Tim Maia. A partir de agora, os versos ganham força na sua voz e se completam em sua própria história de vida e superação.
Apresentando quadro de hipertensão, diabetes e obesidade, comorbidades que dificultam o tratamento contra a Covid-19, Chico passou oito dias internado, com coronavírus, e respirando com a ajuda de aparelhos. Mas, nesta quinta-feira (18), recebeu alta médica após vencer a doença.
“O corpo ainda tá fraco, mas vou continuar. Esse sentimento que você tem quando passa por uma experiência desastrosa, é difícil. As pessoas não têm ideia do que é estar dentro disso e conseguir sair”, conta Chico.
Ele deixou o Hospital Dr. Estevam, na última quinta-feira (18), com aquilo que não poderia faltar: música. “Trago dentro do meu peito uma estação de luz, seu nome é Jesus”, cantou emocionado. “Isso é um privilégio de Deus. Uma vida dada de novo, sem nenhuma cobrança, para quem esteve à beira da morte”, disse Chico.
(com informações do DN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...