quarta-feira, 16 de setembro de 2020

MDB de Sobral realiza convenção e confirma Oscar Rodrigues para prefeito e Zé Vital como vice, além de 32 candidatos a vereador


Com o slogan “Coragem pra mudar”, os convencionais do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Sobral, se reuniram na manhã desta terça-feira (15), às margens do Açude Cachoeiro, no Bairro de mesmo nome, para deliberar as pré-candidaturas do Dr. Oscar Rodrigues, para prefeito e José Vital, para vice-prefeito de Sobral. Além da chapa majoritária, foram apresentados os 32 pré-candidatos a vereadores do município de maior economia da região Noroeste do Ceará.

O público presente se reuniu obedecendo todos os protocolos de segurança apontados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), no que diz respeito ao combate ao novo coronavírus. Foram distribuídos e utilizados álcool em gel a 70% e máscaras descartáveis. O distanciamento social entre os presentes foi mantido, o que foi confirmado pela equipe da Vigilância Sanitária Municipal que esteve no local da convenção.

A Coligação “Pra Mudar Sobral de Verdade” é representada por 32 pré-candidatos, sendo 22 homens e 10 mulheres, na disputa pelas vagas na Câmera de Vereadores. Neste pleito, o MDB lança sua candidatura com apenas uma chapa majoritária, o que, na opinião do deputado federal Moses Rodrigues, é motivo de orgulho. “Aqui, nós estamos construindo a união da oposição na cidade de Sobral. Reconhecemos que faltou isso em 2012 e 2016. Hoje, nós temos a possibilidade de uma oposição com apenas uma chapa majoritária, para que possamos apresentar nossas propostas de governo para o nosso município”, salientou o deputado.

De acordo com Gladstone Rodrigues, presidente do Republicanos, “hoje, damos um passo importante. Celebramos a democracia. Enquanto permanecemos em pré-campanha, eu convido a cada um de vocês a conhecer a história de vida desses dois homens: Dr. Oscar Rodrigues e o nosso amigo Zé Vital, um cara guerreiro, que não tem medo de enfrentar esse novo desafio com o Dr. Oscar. Vamos juntos construir o futuro dessa nossa cidade”, disse em seu discurso.
Após a aclamação de hoje, dos nomes dos pré-candidatos que pleiteiam as vagas de prefeito e vice, além das cadeiras de vereadores, nessa quarta-feira (16), a ata da convenção será submetida à Justiça Eleitoral, que terá até o próximo dia 26 para a homologação da chapa majoritária e proporcional. A partir do dia 27 de setembro, estão previstas a realização de pequenas reuniões, com grupos reduzidos, nos bairros e distritos de Sobral, obedecendo o isolamento social.

O Deputado Federal Moses Rodrigues ainda afirmou que “acredito que será uma eleição mais virtualizada, mas claro que os futuros candidatos homologados terão a oportunidade de fazer suas visitas, sem nenhum problema, até o esperado dia D, em 15 de novembro, que vai mudar e revolucionar a cidade de Sobral”. Ele também destacou que a coligação, que reúne os partidos MDB, Republicanos, Avante e o Partido Novo. “ Essa mudança que, a cada 4 anos o grupo que está aí, há 26 anos, fala, pede desculpas e pede mais uma oportunidade, eu acho que já chega. Precisamos de um outro grupo que possa presentar o seu trabalho, um grupo como o nosso, coeso e unido para trabalhar por Sobral", ”reforça.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...