quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Dra. Emanuela Leite na secretaria da segurança e cidadania com foco na humanização dos serviços

 

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), concedeu na tarde desta terça-feira (29), uma entrevista exclusiva ao Programa Izaías Nicolau da Rádio Tupinambá FM, onde anunciou a defensora pública Emanuela Leite para a pasta da Segurança e Cidadania. Emanuela Leite chega à pasta para substituir o Coronel Erlânio Matoso, que deverá assumir outras tarefas no Governo do Estado.  

Pelos os esclarecimentos do prefeito Ivo Gomes, “a orientação é que a secretaria tenha um novo perfil que priorize humanização dos serviços da Guarda Municipal, agregando ações de prevenção com mediação e conciliação de conflitos, no qual a gestão oferecerá igual ou superior importância que as questões repressivas”. Disse.  

No entanto, percebe-se que o prefeito utiliza da sua discricionariedade para orientar o novo perfil da Guarda Municipal, que seja menos repressiva e mais humanizada, além de se distanciar das características militarizada. Nessa nova fase, cabe a Guarda Municipal, fazer o papel de Polícia Comunitária de proximidade com a comunidade que é sua característica por natureza.  

Emanuela Leite, será a primeira mulher a ocupar o cargo, que geralmente era ocupado por pessoas ligadas a Polícia Militar. Apesar das suas novas tarefas, também cuidará da atuação ostensiva da Guarda Municipal, da segurança patrimonial, do mobiliário público, das praças, dos parques, avenidas e vias. Além do vídeomonitoramento, defesa civil e cidadania. (Célio Brito).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...