quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

LOCKDOWN EM COREAÚ É DETERMINADO PELA PREFEITURA E VAI ATÉ O DIA 11

A Prefeitura de Coreaú, determinou a adoção de medidas de isolamento social rígidas após aumento dos casos de confirmações de pacientes infectados com o novo coronavírus no último mês de janeiro. O endurecimento nas regras e decisão de fechar estabelecimentos comerciais de serviços não-essenciais foi informado por meio de decreto municipal.

Conforme decreto publicado pela Prefeitura nessa segunda-feira (1º), o 'lockdown' está previsto para durar até o próximo dia 11 de fevereiro. O isolamento rígido é voltado para todo o município, no entanto, há determinações ainda mais específicas para o distrito de Araquém, com intuito de evitar disseminação da Covid-19 no restante da cidade.

Na determinação do isolamento social rígido em Araquém está prevista a proibição da circulação de pessoas em espaços e vias públicas com a ressalva de situações, como: deslocamento para atendimento médico, para o trabalho e para serviços de entrega. Para o restante da cidade foi feita recomendação de suspender a circulação da população.

Em Coreaú estão proibidos eventos de qualquer natureza que causem aglomeração de pessoas e aulas presenciais nas escolas públicas e privadas. De acordo com a Prefeitura, em nenhuma localidade da cidade está autorizado o funcionamento de bares e restaurantes, academias, templos, igrejas, salões de beleza e barbearias.

Nos estabelecimentos de serviços essenciais fica autorizada a entrada de apenas um membro da família, com uso obrigatório da máscara individual de proteção e respeitando o distanciamento mínimo.

"Fica determinada a realização de blitz sanitária, para orientar e conscientizar os transeuntes, condutores e passageiros, tanto da sede quanto dos distritos, acerca da prevenção da Covid-19", segundo trecho do decreto.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Coreaú, o descumprimento do decreto sujeita o infrator à responsabilização cível, administrativa e criminal. Proprietários de estabelecimentos devem ser advertidos por escrito e, caso exista reincidência, pode ser multado e o estabelecimento interditado por sete dias. A multa é de até R$ 75 mil, por dia. 


Com informações, Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...