terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Ex-ministro Nelson Teich defende que crianças recebam vacina contra Covid-19


O ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro, Nelson Teich, publicou um vídeo nas redes sociais, nesta segunda-feira, 27,afirmando que “o certo” é vacinar crianças entre 5 e 11 anos  contra a Covid-19. No dia 16 de dezembro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou que a vacina da Pfizer seja aplicada nesse público, mas o atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o governo só deve ter uma definição sobre o assunto no dia 5 de janeiro.

No registro, Teich afirma que tem percebido "uma polêmica enorme" sobre a vacina. "Como sempre a gente acaba tendo uma politização [do tema], e isso é muito ruim para a sociedade e para as crianças", declarou. O ex-ministro ainda apresentou dados sobre aa vacinação e falou de uma possível ocorrência de miocardite (um tipo de inflamação cardíaca) em pessoas que recebem as doses - argumento comum entre grupos que resistem à imunização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...