sexta-feira, 4 de março de 2022

Ciro Gomes dispara contra Lula e chama petista de “sub-Hitler”

 


Ciro Gomes (PDT) fez novos ataques ao ex-presidente Lula (PT), nessa quinta-feira (3). Em entrevista à Rádio Brasil Campinas, o pedetista afirmou que escolher entre Jair Bolsonaro (PL) e Lula seria o mesmo que “votar no sub-Hitler para derrotar o Hitler“. Ele ainda comparou a ascensão do nazista na Alemanha com a eleição do atual chefe do Executivo, em 2018.

“Querem entupir que o povo tem que votar nele [Lula] para poder não engolir o Bolsonaro. Ora, é a mesma coisa de você votar no sub-Hitler para derrotar o Hitler“, disparou.

Ainda durante a entrevista, Ciro mencionou o Tratado de Versalhes, que foi assinado após o fim da 1ª Guerra Mundial e impôs punições à Alemanha. O pedetista relembrou que a crise gerada na Alemanha, devido as sanções, foi o principal motivo para a ascensão de Hitler e afirmou que o mesmo aconteceu na disputa presidencial que elegeu o presidente Bolsonaro.

“Precisamos entender o que gerou o Hitler para entender o que gerou Bolsonaro e essa força tão perigosa para nós brasileiros, que amamos a democracia e as liberdades. O que gerou o Hitler foi o Tratado de Versalhes, uma espécie de petismo arrogante que está aí de novo, de salto alto, já ganhou, que desconsidera a complexidade do povo”, disse.

“Bolsonaro era um medíocre, coitado. O povo votou magoado, aborrecido, frustrado por esse encontro da pior crise econômica, que é essa que está aí — e quem produziu essa crise econômica não foi Bolsonaro, vamos ser humildes, quem produziu essa extensa crise econômica foi o PT e o Lula”, completou.


Com informações, CN7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...