sábado, 21 de maio de 2022

TRE-CE cassa mandatos de prefeito e vice de Nova Russas

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) decidiu, nesta sexta-feira, 20, pela cassação dos gestores de Nova Russas, a prefeita Giordanna Mano (PL), e o vice-prefeito Anderson Pedrosa (PMN). A Corte entendeu que houve abuso de poder político e captação ilícita de votos durante as eleições de 2020. O tribunal definiu ainda que a prefeita e o deputado federal Júnior Mano (PL), marido da gestora, fiquem inelegíveis por oito anos. Ainda cabem recursos ao TRE e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O presidente do TRE-CE, desembargador Inácio Cortez, foi um dos que votou pelo reconhecimento de abuso de poder político e pela perda dos mandatos para os ocupantes dos cargos de prefeito e vice. Ele também foi favorável à inelegibilidade da prefeita e do deputado pelo prazo de oito anos, a contar das eleições de 2020; A decisão não afeta o atual mandato do deputado Júnior Mano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...