quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Ensino de Libras nos fundamentais I e II da rede pública de ensino municipal vira lei

 


A Câmara de Sobral, aprovou em primeira votação um Projeto de Lei de autoria do edil Mário Vicktor Linhares (MDB) que torna obrigatório o ensino de Libras nos fundamentais I e II da rede pública de ensino municipal.

Para quem não sabe, Libras é a Língua Brasileira de Sinais, uma língua de modalidade gestual-visual onde é possível se comunicar através de gestos, expressões faciais e corporais. Usada com ênfase para o público com deficiência auditiva (surdos).

Ao comemorar A votação da sessão de terça-feira, que foi apertada, Mário Vicktor se manifestou: “conclamo aos sobralense que cobrem dos vereadores a respectiva aprovação do projeto em segunda votação.”

É válido versar também que o projeto ainda passará por outra votação na Câmara Municipal antes de seguir para a sanção do Poder Executivo e de fato virar Lei.

A votação do projeto gerou mais um manifesto, do vereador Aleandro Linhares que presidia a sessão, contra o atual presidente da CM, Paulão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...