O termo “B-R-O BRÓs” usado pelos comerciantes em referência aos últimos quatro meses do ano (setembro, outubro, novembro e dezembro) que terminam em ‘bro’, não está muito animador para o comércio de Sobral. As campanhas publicitárias comerciais nesta época do ano, usando o termo, têm o objetivo de estimular o comércio atraindo o consumidor, visando o 13° que muitas empresas já começam pagar parcelado.
O Portal Paraíso
conversou com alguns comerciantes que afirmaram estar preocupados com as vendas
que estão diminuindo a cada ano. Um dos fatores que contribui para a baixa nas
compras em lojas físicas é o comércio eletrônico que vem crescendo no Brasil
exponencialmente.
Outro fator que
deve ser considerado, de acordo com o dono de uma loja no Centro que preferiu
não se identificar, é a falta de uma política pública de incentivo ao comércio
em Sobral. “A restrição de estacionamento no centro comercial da cidade tem
sido um problema para nós comerciantes”, disse.
Já para outro
comerciante a implantação do estacionamento rotativo pago, chamado zona azul,
tornou mais dinâmico o movimento de carros e pessoas no Centro, mas concorda
que falta incentivo por parte do poder executivo para ajudar a melhorar as
vendas no município.
Por Edwalcyr Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário