sábado, 13 de fevereiro de 2016

Sobral na campanha nacional de mobilização contra o Aedes aegypti

CIDADE.  Sobral participa neste sábado (13), do Dia Nacional de Mobilização contra o Aedes aegypti, promovido pelo Governo Federal em 356 municípios, nas capitais e em cidades polos. O objetivo é mobilizar e orientar a população sobre os cuidados necessários para eliminação de focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e do vírus zika. O momento contará com a presença do presidente do Banco do Nordeste, Marcos Holanda.
As ações terão início na Praça de Cuba, com distribuição de panfletos, cartazes e apresentação teatral abordando os cuidados para evitar a proliferação do Aedes aegypti. Um cortejo seguirá até o Becco do Cotovelo, onde o prefeito Veveu participará do programa do Ivan Frota convocando a toda população sobralense para se engajar na luta contra o mosquito. Ainda no sábado, agentes de endemias e equipes de saúde da família irão visitar residências no bairro da Expectativa para detectar possíveis focos do mosquito e orientar os moradores.

Em todo o país, cerca de 220 mil militares das Forças Armadas irão distribuir material impresso com orientações para a população sobre como manter a casa livre dos criadouros do Aedes aegypti. A meta é visitar 3 milhões de residências. União, estados, municípios e a sociedade irão trabalhar juntos para a eliminação dos focos do mosquito.

3 comentários:

  1. Mas aqui no sinhá Sabóia,no lado da minha casa tem um criadouro de mosquito da dengue e já procurei agente de saúde, vigilância sanitária e várias outras instituição e nada foi resolvido, mas nesse ano tem eleições para prefeito e vereador!

    ResponderExcluir
  2. Mas aqui no sinhá Sabóia,no lado da minha casa tem um criadouro de mosquito da dengue e já procurei agente de saúde, vigilância sanitária e várias outras instituição e nada foi resolvido, mas nesse ano tem eleições para prefeito e vereador!

    ResponderExcluir
  3. Mas aqui no sinhá Sabóia,no lado da minha casa tem um criadouro de mosquito da dengue e já procurei agente de saúde, vigilância sanitária e várias outras instituição e nada foi resolvido, mas nesse ano tem eleições para prefeito e vereador!

    ResponderExcluir

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...