Felizes os que observam o direito e praticam a justiça em todo tempo! (SI106,3)

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Sobral na campanha nacional de mobilização contra o Aedes aegypti

CIDADE.  Sobral participa neste sábado (13), do Dia Nacional de Mobilização contra o Aedes aegypti, promovido pelo Governo Federal em 356 municípios, nas capitais e em cidades polos. O objetivo é mobilizar e orientar a população sobre os cuidados necessários para eliminação de focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e do vírus zika. O momento contará com a presença do presidente do Banco do Nordeste, Marcos Holanda.
As ações terão início na Praça de Cuba, com distribuição de panfletos, cartazes e apresentação teatral abordando os cuidados para evitar a proliferação do Aedes aegypti. Um cortejo seguirá até o Becco do Cotovelo, onde o prefeito Veveu participará do programa do Ivan Frota convocando a toda população sobralense para se engajar na luta contra o mosquito. Ainda no sábado, agentes de endemias e equipes de saúde da família irão visitar residências no bairro da Expectativa para detectar possíveis focos do mosquito e orientar os moradores.

Em todo o país, cerca de 220 mil militares das Forças Armadas irão distribuir material impresso com orientações para a população sobre como manter a casa livre dos criadouros do Aedes aegypti. A meta é visitar 3 milhões de residências. União, estados, municípios e a sociedade irão trabalhar juntos para a eliminação dos focos do mosquito.

3 comentários:

  1. Mas aqui no sinhá Sabóia,no lado da minha casa tem um criadouro de mosquito da dengue e já procurei agente de saúde, vigilância sanitária e várias outras instituição e nada foi resolvido, mas nesse ano tem eleições para prefeito e vereador!

    ResponderExcluir
  2. Mas aqui no sinhá Sabóia,no lado da minha casa tem um criadouro de mosquito da dengue e já procurei agente de saúde, vigilância sanitária e várias outras instituição e nada foi resolvido, mas nesse ano tem eleições para prefeito e vereador!

    ResponderExcluir
  3. Mas aqui no sinhá Sabóia,no lado da minha casa tem um criadouro de mosquito da dengue e já procurei agente de saúde, vigilância sanitária e várias outras instituição e nada foi resolvido, mas nesse ano tem eleições para prefeito e vereador!

    ResponderExcluir

DÚVIDA?

DÚVIDA?