quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Professores de Sobral vivem dias de angústia com as demissões do prefeito Ivo

"Hoje na sala estou feito um morto vivo, com o coração na mão, não consegui dá uma aula boa. Não consigo parar de pensar em quão é injusto tudo isso".  Esta foi uma frase de tantas outras postagem publicada no WhatsApp, que mostra a indignação dos professores da rede pública municipal de Sobral, após a anuncio de que o Prefeito Ivo Gomes, mandou demitir cerca de 300 professores. "Isto é muito humilhação para os professores", comentava uma ex-educadora da rede pública.
Os motivos que levaram o prefeito Ivo Gomes a tomar a decisão de demissão ainda não foram esclarecidos, mas comenta-se que seria para fugir da obrigatoriedade de ter que pagar o 13º salário, com o complemento da grade curricular.
Mas as decepções não pararam por ai: "Além do emprego está indo embora o orgulho de fazer parte de tudo isso...", comentava um outro educador, que também recebeu o aviso que seria demitido.
Manifestações, estão sendo marcada para acontecer por toda a cidade. Grupos e mais grupos, irão por toda a cidade, provar de que o governo Ivo Gomes para esta categoria é decepcionante.
Pais de alunos matriculados em escolas do município, também se manifestam: ''Oi bom dia quero partilhar com vc minha indignação com a gestão do atual prefeito. Sou moradora do Residencial Meruoca, minha filha estuda na Escola Tereza Rodrigues dos Santos. Esse ano só na turma dela trocaram de professoras 3x , não tem professora substituta fixa quando a professora precisa se ausentar sempre vai uma diferente; e hoje para a surpresa das mães e acredito que da professora também, demitiram a professora dizer que pra reduzir custos, só não estão vendo que as crianças estão prejudicadas com tantas trocas e adaptações gera um conflito emocional e psicológico. Essa ano mudou tudo pra pior na escola''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...