sexta-feira, 2 de abril de 2021

RESIDÊNCIA MÉDICA EM CARDIOLOGIA DO HOSPITAL DO CORAÇÃO DE SOBRAL FORMA PRIMEIRO RESIDENTE

 


O Hospital do Coração de Sobral comemorou a formatura do seu primeiro residente em Cardiologia. O médico Dr. Diego Levi finalizou o programa de residência no mês de março quando apresentou o seu Trabalho de Conclusão de Residência (TCR) com o tema "Grande Aneurisma de Artéria Coronária Descendente Anterior: Relato de caso".

A apresentação foi realizada na quarta-feira (24/03) e contou com a presença dos avaliadores, o médico cardiologista e orientador do trabalho, Dr. Leandro Portela; do co-orientador cardiologista intervencionista e diretor técnico do Hospital Do Coração, Dr. Joaquim David Carneiro Neto; e do médico cardiologista intervencionista e examinador do trabalho, Dr. José Maria Bezerra Filho.

A Residência Médica em Cardiologia da Universidade Federal do Ceará (UFC) é realizada em parceria com o Hospital do Coração e Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Durante o período de residência, o estudante realiza também estágio no Hospital de Messejana e no Hospital Geral de Fortaleza com rodízios em UTI Cardiológica, Unidade Coronariana, Enfermaria Cardiológica, Pronto Atendimento e Emergência, Hemodinâmica, Métodos Gráficos, Arritmologia e Marca-passo, Cirugia Cardíaca, Ambulatório, Ergometria, Ecodopplercardiograma e Sessões de Eletrocardiografia.

"Fazer Residência Médica em nosso país hoje em dia é um grande desafio. É um momento de dedicação exclusiva ao paciente e aprofundamento de conhecimentos com aplicação prática. Tenho gratidão aos colegas de plantões do Hospital do Coração, enfermeiros, fisioterapeutas, médicos, residentes, internos, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, zeladores, porteiros e copeiras por tornarem está difícil jornada mais amena e mais prazeirosa", agradeceu o médico cardiologista Dr. Diego Levi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...