sábado, 3 de abril de 2021

“DEPOIS DE MANIFESTO, PDT COGITA ABRIR MÃO DE CANDIDATURA DE CIRO”.

O presidente do PDT, Carlo Lupi, disse ao jornal que "tudo dependerá das perspectivas de reeleição de Jair Bolsonaro".

O manifesto a que a notícia se refere é o documento divulgado ontem que, assinado pelos presidenciáveis, com exceção de Lula, que o criticou, propõe para 2022 a união de todos os oposicionistas contra a polarização direita (Bolsonaro) x esquerda (Lula).

A possibilidade de Ciro Gomes retirar sua candidatura presidencial é perto de zero, diz quem o conhece de perto.

Para a mesma fonte, essa notícia surge como algo plantado por quem o deseja fora da disputa, e o PT e o PSDB têm esse desejo. 

Os pedetistas – não só os do Ceará, mas também os dos outros estados em que partido tem forte presença – consideram que este é o momento de Ciro apresentar-se ao eleitorado com um discurso duro contra o PT e mais duro ainda contra Bolsonaro.

Entre os extremos da direita e da esquerda há um centro que clama por um candidato. Ciro poderá sê-lo, adequando seu discurso à nova realidade.

O Brasil, para ser consertado, exigirá sacrifício dobrado, algo a que não parecem dispostos os políticos do Centrão e as corporações que se apoderaram da estrutura da administração pública federal, estadual e municipal.

Ciro tem um plano para reajustar as contas públicas do país, cujo orçamento é deficitário desde 2014  e cuja dívida pública já passou dos 90% do PIB.


Com informações, Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PREFEITURA DE SOBRAL VAI BUSCAR APOIO JUNTO AO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA SANTA CASA

Aconteceu em Brasília, Capital Federal, uma importante reunião no Ministério da Saúde, nesta terça-feira (08 de abril), com o objetivo de en...