quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Vereadores aprovam gratuidade nos transporte público para os autistas


A Câmara Municipal de Sobral, aprovou por unanimidade na primeira e segunda discussão, o Projeto de Lei nº 102/22, de autoria do executivo, que dispõe sobre o direito à gratuidade no pagamento de tarifas do sistema público de transporte coletivo de passageiros do município, para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A matéria foi colocada em votação pelo Presidente da Casa, Paulo Albuquerque (PDT), durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (19), e na sequência, logo convocou uma Sessão Especial para aprovar e dar celeridade o direito as pessoas e familiares com TEA. O Projeto segue agora para as mãos do prefeito Ivo Gomes, que poderá sancioná-lo nos próximos dias.

O direito à gratuidade também se estenderá a um acompanhante por pessoa, quando esta precisar de acompanhamento, devendo tal necessidade ser relatada no atestado médico. (Por Célio Brito).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...