terça-feira, 22 de novembro de 2022

Apesar da cirurgia, Lula deve chegar nesta terça-feira em Brasília

 

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou por uma cirurgia, na manhã de domingo, para a retirada de uma lesão nas cordas vocais, mas manterá os compromissos com cautela. Ainda que a recomendação seja de descanso na voz e início das sessões de fonoaudiologia, ao menos duas vezes na semana, Lula deve viajar nesta terça-feira para Brasília, de acordo com o cirurgião especializado em cabeça e pescoço do Hospital Sírio Libanês, que participou da operação do presidente eleito, Luiz Paulo Kowalski.

O petista deverá participar somente de reuniões internas, em ambientes fechados para não forçar a voz, sem discursos ou falas longas, segundo o cirurgião.

O exame feito durante a operação (uma espécie de biópsia "em tempo real") indicou não haver sinais de câncer no tecido retirado. O material foi enviado para análise mais detalhada, que confirmou o parecer inicial, ou seja, de que a lesão é benigna. No boletim médico divulgado na manhã de ontem, a equipe médica apontou "ausência de neoplasia" na lesão. Após a divulgação do texto, Lula se manifestou em suas redes sociais. "Já em casa, depois de um pequeno procedimento ontem. Tudo resolvido e bem", escreveu o petista. (Correio Brasiliense).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...