A coordenação do Programa de Mestrado em Biotecnologia do
Centro Universitário Inta (UNINTA) informa a abertura das inscrições para
seleção de nova turma. Serão preenchidas um total de 10 vagas para o semestre
2023.1. Os interessados devem se inscrever até o dia 20 de janeiro de 2023.
Para essa edição, egressos dos cursos de graduação
presenciais das instituições da mantenedora AIAMIS: Centro Universitário Inta,
Faculdade 5 de Julho (F5), Faculdade Uninta Itapipoca, Faculdade Ieducare
(FIED) e Faculdade Uninta Tianguá, têm direito a bolsas de 100% caso sejam
aprovados na seleção.
O curso é recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de
Pessoal de Nível Superior (CAPES) e pode ser financiado pelo Banco Santander.
A área de Biotecnologia pode ser amplamente explorada no
mundo da pesquisa, tendo no Brasil diversas oportunidades de desenvolvimento,
uma vez que se destaca ao buscar soluções inovadoras nos mais diversos setores
que envolvem novas tecnologias e a biologia. O mercado promissor é, sem dúvidas,
um dos pontos a serem considerados na hora de escolher a carreira.
Com duração de 02 anos, no mestrado do UNINTA podem se
inscrever candidatos de diferentes graduações, desde que reconhecidas pelo
Ministério da Educação. Entre as opções, podem participar da seleção
profissionais com bacharelado ou licenciatura em Biotecnologia, Ciências
Biológicas, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Química,
Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia,
Química, Zootecnia e outros cursos que a comissão de seleção designada pela
Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia considere
relacionados ao programa.
O processo seletivo ocorrerá 100% online e as inscrições
devem ser realizadas através da página uninta.vc/biotecnologia. A documentação
exigida e os detalhes sobre o envio podem ser consultados no item 4 do edital.
A seleção ocorrerá em 3 fases: redação, prova de idioma e defesa do plano de
trabalho.
FAÇA SUA INSCRIÇÃO
(https://mestradobiotecnologia.uninta.edu.br/)
CONFIRA O EDITAL
(https://drive.google.com/file/d/1ijEEnbFSZxISq2S4VQ7vzR8OJwdCFiVp/view)