sábado, 10 de outubro de 2015

EUNÍCIO RELATA SECA NO CEARÁ E DENUNCIA ÁGUA CONTAMINADA DISTRIBUÍDA POR CARROS PIPA



O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE) relatou durante pronunciamento em plenário na quinta-feira, 08, o quadro dramático de seca no Ceará e denunciou a má qualidade da água ofertada através dos carros pipa.
Ele informou que este é o quarto ano seguido de estiagem no estado e as previsões para 2016 é de pouca chuva. No momento, os reservatórios registram apenas 19% da sua capacidade.
O peemedebista alertou sobre a dependência de mais de um milhão de cearenses ao abastecimento através do carro pipa e a inexistência de investimentos para o tratamento e qualificação da água. De acordo com ele, a ausência dessa ação tem colocado em risco a saúde da população.
Aqueles atendidos por essa assistência, exemplificou Eunício, têm apelidado essa água de “quiboa”, ou água sanitária.
O senador apresentou dados do ministério da Saúde, os quais mostram que nos últimos dez anos, mais de três mil pessoas morreram de doenças diarréias no Ceará, a maioria idosos e crianças. “Os pesquisadores da Universidade Federal do Ceará veem uma relação direta entre esses casos e a má qualidade da água distribuída pelos carros-pipa”, informou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...