domingo, 28 de julho de 2019

Técnico do Ceará reclama de pênalti não marcado contra o Inter e questiona VAR: "funciona para quem?"

O técnico Enderson Moreira, voltou a criticar o árbitro de vídeo (VAR) após a derrota do Ceará para o Internacional no Beira-Rio por 1 a 0. O comandante alvinegro questionou se a tecnologia funciona da mesma forma para todos os clubes que disputam a Série A do Brasileiro e reclamou que o árbitro de campo, Marcelo de Lima Henrique, não foi até o monitor ver as imagens de uma bola que bate na mão de um atleta colorado dentro da grande área.
O lance aconteceu já nos acréscimos. Numa disputa entre Sarrafione e Wescley, na entrada da área, a bola toca na mão direita do jogador do Inter, que estava na grande área e depois no braço do meia alvinegro, que tentava invadir o espaço. Os jogadores do Ceará reclamaram pênalti, mas o árbitro central mandou o lance seguir apenas ouvindo a orientação de quem estava na cabine do VAR, sem verificar, ele mesmo, as imagens.
“Foi pênalti ou não foi? O VAR não está aí pra fazer isso? Ele funciona para quem? Só para alguns clubes? Não são para todos? Ao meu ver foi pênalti. Precisa saber se o VAR não serve para todo mundo. O mínimo que tem que fazer é verificar, olhar. Não é interpretação ali", criticou Enderson. O árbitro de vídeo de Internacional x Ceará foi Pathrice Wallace Corrêa Maia-RJ.
Não é a primeira vez que o Ceará se sente prejudicado pelo VAR. No jogo contra o Fluminense, o gol da virada foi anulado após verificação de imagens. Na ocasião, Enderson Moreira criticou a postura do árbitro de campo, que chamou inclusive o auxiliar para ajudar a tomar a decisão. Na época, o departamento jurídico do Vovô prometeu entrar com uma representação contra a arbitragem junto à CBF.

Com informações, O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...