quinta-feira, 26 de março de 2015

TIME DO FORTALEZA É PUNIDO E VAI PARA A SEGUNDA DIVISÃO EM 2016 DO CEARENSE

O Fortaleza está eliminado do Campeonato Cearense. Em julgamento realizado nesta quinta-feira, 26, a 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Ceará (TJDF-CE) decidiu excluir o Tricolor do Pici do Estadual, por 3 votos a 2.  
A punição ocorreu após a procuradoria do TJDF-CE oferecer denúncia pelo fato de o Tricolor ter entrado na Justiça Comum - antes que todas as instâncias esportivas fossem encerradas - no caso 'David Madrigal', de 2002, infringindo artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJF). Na época, o Fortaleza pedia anulação dos pontos do Ceará pela escalação irregular do meia costarriquenho David Madrigal durante o Cearense, alegando problemas em seus vistos trabalhistas.
O Fortaleza também foi multado em R$ 50 mil. Ainda assim, o clube ainda pode apelar a um recurso, levando o caso para o pleno do Tribunal.
Com a decisão, o Icasa se torna finalista do Estadual 2015 e aguarda o vencedor do confronto entre Ceará e Guarani de Juazeiro. Já o Fortaleza terá que disputar a Série B Cearense e 2016.
 No julgamento, o Fortaleza foi defendido pelos advogados Jorge Mota (que também é presidente do clube) e Marcello Desidério, ex-dirigente da equipe. Ambos, optaram por não se pronunciar à imprensa no primeiro momento. O clube deve se manifestar em uma coletiva de imprensa, ainda não marcada oficialmente.
Se a decisão mantida, o Icasa, por ser finalista do Estadual, já estaria classificado para disputar a Copa do Nordeste em 2016.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...