quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Moradores do Conjunto Santo Antônio sonhavam com CSF e ganharam obra abandonada

CIDADE. Parece que o conjunto Santo Antonio, no complexo Sinhá Saboia, foi o bairro escolhido para obras abandonada da atual administração pública e com exclusividade na área da saúde. A primeira delas, a tão prometida Unidade de Pronto Atendimento – UPA, que foi iniciada há quase seis anos sem tempo para conclusão apesar de a prefeitura marcar por diversas a entrega do equipamento.
Abandonada, quem precisa de atendimento acaba sofrendo com a superlotação na rede de saúde. 
No lugar de pessoas sendo atendidas o que se vê no local é um canteiro de obras esquecido. De acordo com os moradores, a construção começou a todo o vapor, mas foi paralisada por diversas vezes e faz mais de dois anos que a obra está completamente abandonada. 
Agora vem outro prédio, o do Centro da Saúde da Família, que custou aos cofres públicos, quase 500 mil reais. Com aproximadamente, 95% da obra concluída, sem explicação à população a construtora deixou o prédio e os vândalos passaram a tomar de contas.
Na manhã de segunda-feira, o blog Wilson Gomes esteve no local e pode constatar que janelas de vidros foram arrancadas, além de portas, prateleiras da farmácia, balcões e parte da fiação elétrica.
Os moradores que sonhavam com um posto de saúde, vão ter que se contentar com o ponto de apoio para os usuários de drogas, e esconderijos de marginais que atuam na área. Com a resposta a Prefeitura e a secretária de saúde.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...